Clube Desportivo
da Póvoa
 
 










Newsletter CDP
 
Receba via email todas
as novidade e notícias
  E-goi - Marketing Automation Multicanal  
Patrocinadores
patrocinadores

 


Voleibol

Foi com uma equipa de seniores masculinos que o CDP participou, pela primeira vez, numa prova oficial, designadamente, no Campeonato Regional da II Divisão.

 

O historial desta modalidade nos primeiros anos de existência foi construído entre títulos e descidas de Divisão. Em 1951 e 1953, conquistam o título de Campeão Nacional da II Divisão, tendo no ano seguinte descido de divisão. Em 1956, regressam à II Divisão, vencem o campeonato mas, um ano depois, descem novamente de escalão, aí permanecendo até 1962.

 

Entretanto, o ano de 1964 acaba por se tornar histórico para a secção de Voleibol e para o Clube, com a formação de uma equipa feminina. Os anos que se seguiram foram de franco desenvolvimento da modalidade. Na época 68/69, os seniores masculinos vencem o Campeonato Regional da II Divisão e, posteriormente, atingem o 2º lugar no Nacional da II Divisão. Por sua vez, a equipa feminina alcança um excelente 3º lugar no Campeonato Nacional da I Divisão, tendo apenas sido derrotada pelas consagradas equipas das “Marias” do Benfica e do Leixões.

 

Estava, desta forma, consolidada a modalidade no Clube e, durante as décadas seguintes, foram vários os títulos de campeões nacionais e regionais obtidos pelos diferentes escalões. Nos anos 90, destacam-se os títulos de Campeão Distrital e vencedor da Taça do 53º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto em Seniores Femininos e de Campeão Nacional da III Divisão em seniores masculinos.

 

O êxito mais recente verificou-se na época 07/08, com os seniores masculinos a sagrarem-se Campeões Nacionais da II Divisão e a subirem à Divisão A2, sob a orientação do técnico e coordenador da secção Edgar Silva.

 

Actualmente, a Secção de Voleibol do Clube Desportivo da Póvoa tem como objectivo primordial a formação de jogadores de qualidade com o objectivo de integrarem a sua equipa sénior.


Pretende-se, numa primeira fase, o aumento do número de praticantes, para assegurar a existência de todos os escalões tanto no sector feminino, como no masculino. Numa segunda fase, procura-se o aumento da qualidade dos atletas formados e que as equipas do Clube passem a estar regularmente nas fases finais dos Campeonatos Nacionais.

 

Para conseguir estes objectivos, a Secção de Voleibol pretende melhorar cada vez mais a qualidade dos seus treinadores e criar uma estrutura dirigente que acompanhe de perto todas as equipas da Secção.

 
© 2012 Clube Desportivo da Póvoa. Desenvolvido pela hojenet.