Num clube como o Clube Desportivo da Póvoa, eclético nas suas modalidades e nos atletas que acolhe, somos defrontados com várias realidades sociais. Um espelho da sociedade que nos ajuda a refletir e a criar empatia por quem está ao nosso lado.
Nesse sentido, a equipa sénior feminina de voleibol, quis demonstrar todo o seu apoio ao grupo de meninas do Instituto Madre Matilde, levando-lhes um grande cabaz de bens alimentares recolhidos pelos atletas da secção de voleibol durante os treinos e jogos desta modalidade.
Inês Vila Cova, Carol Alves, Ana Paquete, acompanhadas pelo diretor Nuno Nogueira, foram as atletas recebidas por duas irmãs religiosas do instituto, que falaram da realidade às vezes tão dura das meninas que ali são acolhidas, sempre na esperança de encontrarem um futuro melhor.
Mais uma vez, desta feita pela voz das atletas de voleibol, o clube abriu as portas a quem quiser praticar desporto, mostrando que poderá, deverá ser um caminho de integração, de igualdade e de crescimento pessoal.