VOLEIBOL

Veja o Calendário, Resultados e Classificações

Notícias

A Profª Carla Mata regressa ao Clube Desportivo da Póvoa como treinadora. Tem uma vasta experiência nestas funções, incluindo uma passagem pela Federação Portuguesa de Voleibol, onde esteve como treinadora…

Partilhar

Os infantis masculinos de Voleibol orgulharam a Póvoa e os Poveiros numa prestação brilhante que terminou  com o quarto lugar  nacional. Parabéns, Rapazes! Parabéns Equipa!

Partilhar

O técnico, que conta com um vasto  currículo, chega para potenciar a equipa e a formação do voleibol poveiro.

Partilhar

Hoje o dia é delas. As que deixam os filhos em casa para não faltar ao treino ou jogo, as que trocam turnos para não falharem a nada, as que…

Partilhar

A disputar o Campeonato Nacional da 3º Divisão, no passado domingo, a equipa sénior do Clube Desportivo da Póvoa deslocou-se à Académica de Espinho onde acabou por ser feliz, vencendo…

Partilhar

1947
Criação da Secção
A 6 de março, foi com uma equipa de seniores masculinos que o Clube Desportivo da Póvoa participa, pela primeira vez, numa prova oficial de voleibol, designadamente no Campeonato Regional da II Divisão.
1951
Campeões da II Divisão
A equipa sénior masculina obtém, pela primeira vez na história, o primeiro lugar no Campeonato Regional da II Divisão.
1964
Primeira Equipa Feminina
Um marco histórico para a secção e para o clube é a constituição de uma equipa feminina, a 19 de agosto de 1964. Os anos que se seguem são de franco desenvolvimento da modalidade.
1966
I Divisão no feminino
Dois anos depois da sua criação, a equipa sénior feminina consegue a proeza de ser incluída no Campeonato da I Divisão.
1968/69
PERÍODO GLORIOSO
Os seniores masculinos vencem o Campeonato Regional da II Divisão e, posteriormente, atingem o segundo lugar no Nacional da II Divisão. Por sua vez, a equipa feminina alcança a segunda posição no Campeonato Regional da I Divisão e um excelente terceiro lugar no Campeonato Nacional da I Divisão, tendo apenas sido derrotada pelas consagradas equipas das “Marias” do Benfica e do Leixões.
1991/94
A INTERRUPÇÃO
A secção de voleibol passa por um momento menos bom e interrompe a sua atividade durante três anos. Em 1994, o projeto ressurge, sendo constituído, essencialmente, por atletas e corpo técnico da extinta secção de voleibol do Varzim Sport Clube.
1974/75
Campeões Nacionais da II Divisão Masculina
1983/84
Campeões Nacionais da III Divisão Masculina
1984/85
Campeões Nacionais da III Divisão Masculina
Tendo na época seguinte participado no Campeonato da II Divisão
1996/97
Campeões Nacionais da III Divisão Masculina
1997/98
Campeãs Nacionais de Iniciados Femininos
1997/98
Campeãs Nacionais de Juvenis Femininos
2000/01
Campeões Nacionais da II Divisão Masculina
2007/08
Campeões Nacionais da II Divisão Masculina
2010/11
Campeões Nacionais da II Divisão Masculina
2011/12
Campeãs Nacionais da III Divisão Feminina
2017/18
Campeões Nacionais de Mini B Masculinos
2018/19
Campeões Nacionais da III Divisão Masculina
2020/21
Campeões Nacionais de Cadetes Masculinos
2020/21
Campeões Nacionais de Mini B Masculinos

Curiosidades

A prática do voleibol nas praias portuguesas tem a sua origem nos anos 1950, quando, em algumas das praias mais frequentadas, como Espinho, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Figueira da Foz, Vila Praia de Âncora, Costa da Caparica, Carcavelos, Paços de Arcos e Praia das Maçãs, os banhistas se empenharam na modalidade.

Em 12 de julho de 1967, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) decide organizar um “Torneio de Praias”, podendo cada praia participar com mais de uma equipa. No dia 23 de agosto desse ano, a direção da FPV decide organizar uma fase regional da prova, constituída por dois grupos, ficando o grupo Norte reservado às equipas da Póvoa de Varzim e Vila Praia de Âncora. Este 1º Torneio de Voleibol de Praia foi conquistado por uma equipa da Póvoa de Varzim, denominada “Os Catedráticos”

CLUBE DESPORTIVO POVOA - VOLEIBOL

Objetivo desportivo da secção

Atualmente, a secção de voleibol do CD Póvoa tem como objetivo primordial a formação de jogadores de qualidade, que possam vir a integrar a equipa sénior do clube. Pretende-se, numa primeira fase, fomentar o aumento do número de praticantes, para assegurar a existência de todos os escalões, tanto no setor feminino, como no masculino. Existe também a ambição de alcançar a subida da equipa sénior feminina à II Divisão e garantir a participação nos campeonatos regionais e nacionais de formação.

Nº DE ATLETAS

155 inscritos

ESCALÕES

  • Seniores Femininos,
  • Juvenis Femininos,
  • Cadetes Femininos,
  • Iniciados Femininos,
  • Infantis Femininos A e B,
  • Infantis Masculinos,
  • Mini B Feminino,
  • Mini B Masculino e Mini A.

PARCEIROS FINANCEIROS

Partilhar