O Clube Desportivo da Póvoa tem como primeira e grande missão a Formação. A nossa casa tem as portas abertas para ensinar. Ensinar a jogar, ensinar a crescer, ensinar a ser melhor, a ter objetivos, a ter método e cremos que estes ensinamentos são, acima de tudo, para educar futuras grandes pessoas. Vemos o desporto como o meio, para nós ideal, de formar bons cidadãos, pro-ativos, que contribuem para uma sociedade também ela melhor. É por isto que trabalhamos diariamente com todas as secções do clube para que cada uma possa proporcionar aos nossos mini atletas a hipótese de fazerem desta casa a sua casa também.
A época 2022/2023 tem sido muito gratificante na medida em que vemos o número de atletas crescer mês após mês. Sabemos que palavra passa palavra e que tem sido assim que quem cá está chama mais amigos para fazerem parte da família Desportivo da Póvoa. E se os números crescem é porque estamos no bom caminho.
Desde o início da época temos promovido vários encontros e torneios com o objetivo de dinamizar a prática de cada modalidade, trazer diversidade às aprendizagens e promover o convívio entre atletas com outras experiências de treino e de competição.
O mais recente torneio promovido pela secção de voleibol – Torneio de Ano Novo AVP Minivolei B Feminino – é apenas um exemplo destes encontros e torneios com participação das nossas equipas mais jovens e que mostram como os seus resultados são abonatórios para a prática desportiva e para a captação de novos atletas.
Decorreu no passado dia 5 de fevereiro, no nosso pavilhão e estiveram presentes cerca de 90 mini atletas de quatro equipas da zona norte – CD Póvoa, GC Vilacondense, AA 78 e VC Viana.
O CD Póvoa pôs em campo 4 equipas, 32 atletas, mostrando que a nossa secção de voleibol está em franco crescimento e preparada para criar uma nova geração de grandes atletas. O ambiente foi o melhor possível, de grande divertimento e camaradagem entre todas as equipas, experienciando uma competição salutar, mas que não deixa de promover o espírito competitivo. O reflexo do que a secção de voleibol estipulou como pilares fundamentais da sua acção nas camadas jovens: Aprendizagem, Divertimento, Competição.
Ficamos muito orgulhosos de ver a nossa casa cheia de juventude, de alegria e dinamismo. Um trabalho só possível com o empenho de todos os treinadores e pais.
E só assim podemos pensar nas equipas seniores, quando se faz um trabalho consistente e de valor desde as camadas mais jovens.