O Atletismo sempre foi uma modalidade muito ativa no nosso clube, uma modalidade que não perde a oportunidade de crescimento e apuramento técnico que é cada competição, seja ela mais ou menos importante. No passado  fim de semana, fazendo desta premissa uma regra, a secção esteve a competir em várias frentes.

Na tarde de domingo,  realizou-se o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo de Atletismo Adaptado da ANDDI, em Castro Daire, que contou com a participação do nosso iniciado José Pedrosa, sagrando-se Vice-Campeão Nacional de Corta Mato Longo de Iniciados.

Na Pista de Atletismo de Lousada, decorreu o Campeonato Regional de Triatlo Técnico  de Infantis e Iniciados, contando com a participação de Inês Morim, Lara Silva , Mafalda Mariz, Leonor Silva, Ilda Silva, Gabriel Ferreira, Dinis Ribeiro e Ana Ferreira. O destaque vai para a Infantil Inês Morim que se sagrou  Vice-Campeã Regional no Triatlo 1, constituído pelas seguintes provas: Lançamento do Peso 2Kg; 60 Metros Barreias; Salto em Altura.

O juvenil Rafael Soares, na tarde de sábado, deslocou-se a Vila Nova de Cerveira para tentar alcançar os mínimos no lançamento de Martelo 5kg, para o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. Teve uma prestação positiva, mas faltou-lhe um pouco de sorte, mesmo tendo colocado o engenho acima da marca exigida, o mesmo caiu fora do limite do setor de queda.

No domingo de manhã, o mesmo atleta, Rafael Soares, deslocou-se ao Porto com a sua colega de treino Beatriz Silva. A sorte voltou a não bater à porta do jovem lançador poveiro ao ficar a uns escassos 10 cm dos mínimos exigidos, embora os jovens lançadores estivessem muito bem a nível técnico. De salientar que se tratou da primeira competição da época e que são atletas vindos dos Iniciados, sendo, portanto, a primeira época a competir como Juvenis.

Os Campeonatos Nacionais realizar-se-ão nos próximos dias 25 e 26 de Fevereiro, mais uma oportunidade para cada atleta ganhar experiência competitiva, crescer na modalidade e apurar a sua técnica.

Partilhar